. .

Quem é Edgard Gordilho
Edgard Gordilho, é músico flautista, executa música clássica erudita em eventos corporativos, casamentos, cerimônias e shows, além do Choro, o Samba e a Bossa Nova.
Fez shows em eventos para o governo federal, estadual e prefeituras , eventos corporativos, hotéis, bares e casas de show. Se apresentou na França, Portugal e Espanha fazendo shows e workshops. O Choro na Praça® surgiu no Rio de Janeiro em 1999, sob a liderança de Edgard Gordilho.

Representado pela Dois Por Quatro
O músico flautista e o Choro na Praça são representados pela Dois Por Quatro Eventos Artísticos Ltda .
Edgard Gordilho - tel (21) 3327-8485 - 3264-8485
gordilho@gordilho.com Contato

AUDIOS

François Charles Gounod - adaptada ao 1o prelúdio de J. S. Bach
dueto Edgard Gordilho flauta e Heitor Brandão piano  - GRAVADO em 2004

Heitor Villa Lobos
dueto Edgard Gordilho flauta e Heitor Brandão piano CD2001
Heitor Villa Lobos
quarteto Edgard Gordilho (flauta), Ronaldo Santos (cavaquinho), Pedro Bastos (violão 7 cordas) e Darly Guimarães (pandeiro) CD2005

VIDEOS

"> ">
Jesus, alegria dos homens - J. S. Bach - Silvana Agla (violoncelo) e Edgard Gordilho (flauta) Bachianas nº5 - Heitor Villa-Lobos (1887-1959) - Luiz Augusto Andrade (piano), Silvana Agla (violoncelo) e Edgard Gordilho (flauta))
"> ">
Lacrimosa - Wolfgang Amadeus Mozart - Luiz Augusto Andrade (piano), Silvana Agla (violoncelo) e Edgard Gordilho (flauta) Concerto para uma só voz - Saint Preux - Luiz Augusto Andrade (piano), Silvana Agla (violoncelo) e Edgard Gordilho (flauta)
">
">
Syrinx - Claude Debussy (1862-1918)
O fauno Pã -ser mitológico com orelhas, chifres e pernas de bode- apaixonou-se pela ninfa Syrinx, que rejeitou com desdém o seu amor, recusando-se a aceitá-lo como seu amante pelo fato de ele não ser nem homem, nem bode. Pã então perseguiu-a, mas Syrinx, ao chegar na margem do rio Ladon e vendo que já não tinha possibilidade de fuga, pediu às ninfas dos rios, as náiades, que mudassem a sua forma. Estas, ouvindo as suas preces, atendem o seu pedido a transformando em bambu. Quando Pan a alcançou e a quis agarrar, não havia nada, excepto o bambu e o som que o ar produzia ao atravessá-lo.
Quando, ao ouvir este som, Pã ficou encantado, e resolveu então juntar bambus de diferentes tamanhos, inventando um instrumento musical ao qual chamou syrinx, em honra à ninfa. Este instrumento musical é conhecido mais pelo nome de Flauta de Pã, em honra ao próprio Deus.
Prelúdio nº 3 de Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
Em 1940, Heitor Villa-Lobos compôs sua última obra para violão solo: os Cinco Prelúdios, dedicados à sua segunda esposa Arminda Villa-Lobos, a Mindinha. Segundo relato do compositor, havia também um sexto prelúdio cuja partitura extraviou-se, o qual ele considerava como o mais belo de todos.
O prelúdio nº3 foi originalmente composto para violão, aqui uma versão para flauta solo.
">
">
J. S. Bach partita sonata Am para flauta solo BWV 1013 - allemande
W. A. Mozart andante k.315 flauta solo flute seule
">
">
Saint-Preux - Concert pour une voix - Concerto para uma voz
Heitor Villa-Lobos - Choro nº 1 - (dedicada a Ernesto Nazareth e originalmente composto para violão solo. Arranjo para sexteto de choro feito por Edgard Gordilho)
show do Choro na Praça no projeto SESI Cultural
">
Ave Maria de Gounoud adaptada ao 1º Prelúdio de J. S. Bach - Edgard Gordilho flauta solo flute solo

Edgard Gordilho (flauta), Silvana Agla (violoncelo) e Paulo Marques (violão)
Edgard Gordilho (flauta) e Wan Chagas (piano)

 

Edgard Gordilho
tel (21) 3327-8485 / 3264-8485
gordilho@gordilho.com


Contatoí

você é o visitante número
">

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TAGS: música clássica erudita flauta casamento cerimônia igreja